quarta-feira, 26 de maio de 2010

Promessa é dívida!

Como vão longe os tempos em que "um fio de barba valia por um documento!"
A afirmativa "Palavra de homem não volta atrás" era mantida a qualquer preço, custasse o que custasse. Hoje o "fio de cabelo no paletó..."é sinal que alguém faltou à palavra, não honrou nem o compromisso assinado até mesmo junto ao altar de Deus. E todos nós sabemos como é triste lidar com gente sem palavra.

Pois bem, nos bons tempos a que aludimos acima, aconteceu o seguinte fato.
Durante uma Missão em uma cidade gaúcha, um rapazinho entusiasmou-se pela vocação missionária. Falou com os pais, os pais falaram com os missionários e ficou acertado para ele entrar logo no Seminário.

Como os padres iam trabalhar logo em seguida numa cidade mais adiante, acertaram que, na volta dessa Missão, os pais estariam com o filho na estação para que ele embarcasse e fosse com os missionários para Aparecida.
Mas, vejam só o que aconteceu.

Quando os missionários passaram de volta, lá estavam os pais na estação, mas... com outro filho! Na rápida parada do trem, os espantados padres ouviram o pai explicar a troca.
Senhores missionários! Prometi que traria meu filho para que levassem ao Seminário, não foi? Acontece que ele ficou doente e não pode ir agora.
Para não faltar com minha palavra eu trouxe o irmão dele. Está entregue!
Não houve tempo para mais nada. O trem apitou e lá se foi com os missionários para Aparecida o "vocacionado à força". E o outro? Depois que sarou foi também para o Seminário.

Já pensou se todos honrassem assim a palavra empenhada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!
1. Comente este artigo com seu e-mail e senha do Orkut.
2. Mensagem que contenha SPAM não será aprovada.
3. Faça comentários criativos, relevantes e inteligentes.
4. O comentário tem que ter alguma relação com o artigo.
5. Pergunte, comente, opine!
6. Obrigadinhu por comentar!!!